BANDIDAGEM LIBERADA E IMPUNE X POLÍCIA VILIPENDIADA E CASTIGADA

BANDIDAGEM LIBERADA E IMPUNE

X

POLÍCIA VILIPENDIADA E CASTIGADA

 

Bandidos matam policiais a torto e a direito.

Isso parece desimportante para uma certa parcela da coletividade, “faz parte do ofício”.

Porém, quando policiais, em defesa própria e da sociedade, liquidam alguns bandidos (estes, sempre com armamento moderno, aqueles com armamento obsoleto), ressoa um clamor sectário de piedade e de revolta: “polícia assassina! matou gente que não tinha passagem policial!”.

Gente que não tinha passagem policial, porque, apesar de criminosa, autora de assaltos e assassinatos sem conta, sempre escapou da polícia.

Quanta gente, mas quanta gente mesmo, criminosa e mais do que criminosa, aí incluídas muitas “Vossas Excelências” políticas (municipais, estaduais, e federais, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), nunca foi apanhada pela polícia?

São tantos, mas tantos mesmo, esses bandidos, que a polícia não consegue dar conta do recado.

Por isso, há necessidade, com urgência urgentíssima, de um duplo aumento nos quadros policiais: de efetivo e de salário.

A polícia não é tão despreparada como alguns a acusam.

A polícia é, isto sim, carente de recursos humanos e materiais.

Para os governantes cúmplices da bandidagem, esse estado de coisas lhes convém.

Bandidos armados que deveriam ser mortos em confronto (para o bem da sociedade), quando sofrem um tiro de raspão na perna, são alvo de compaixão, “vítimas da violência policial”, e prontamente socorridos em hospitais públicos, tomando o lugar de acidentados e de enfermos realmente necessitados.